5 jogos incríveis que estimulam a criatividade do seu filho

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Os jogos que estimulam a criatividade dos pequenos são um ótimo modo de auxiliar nas relações pessoais, como na escola, por exemplo. Isso acontece porque o seu filho terá uma melhor interação com as outras crianças.

Entretanto, é preciso que a criança se sinta livre para brincar tanto dentro como fora de casa. Também é muito importante saber dividir o tempo em games de computador e videogame com as brincadeiras ao ar livre, como a amarelinha e pique esconde.

Acompanhe este post e confira os 5 principais jogos que podem ajudar no desenvolvimento e relacionamento do seu pequeno!

1. Minecraft

Esse, sem sombra de dúvidas, é um dos jogos mais conhecidos entre a molecada. Minecraft é um game eletrônico em que o objetivo é montar blocos e viver aventuras em um mundo repleto de segredos, montanhas e algumas missões para os personagens.

Ele está entre os jogos que mais estimulam a criatividade e melhoram o trabalho em equipe. Além de ensinar matemática, geografia e outras áreas de conhecimento, é recomendado para todas as idades e ambos os sexos.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Brock, no Canadá, o Minecraft é capaz de auxiliar o fortalecimento da autoestima e da dedicação nas atividades escolares.

2. Lego

Os bloquinhos de lego já são velhos conhecidos. Eles são peças de encaixe para construir o que a imaginação do seu filho permitir. Esse jogo estimula a criatividade dos pequenos porque o manuseio e montagem dos blocos favorece o raciocínio, a imaginação e habilidades de matemática, engenharia e equilíbrio de cada uma das partes.

3. Plants vs Zombie

Esse é um jogo eletrônico que requer estratégia o tempo todo. Nele, o seu filho precisa cuidar de um jardim e plantas para que os zumbis não consigam chegar até a casa. A cada nível a dificuldade é aumentada.

Powered by Rock Convert

Com isso, além de raciocínio, o Plants vs Zombie auxilia no desenvolvimento da criatividade, já que o seu pequeno precisará colocar os itens que são disponibilizados durante a partida em locais estratégicos para impedir a invasão.

4. Temple Run

O Temple Run também está na lista dos jogos que estimulam a criatividade das crianças. Apesar de ser bem simples, requer rapidez e habilidade para pular os obstáculos e impedir que o inimigo, que vem logo atrás, o pegue.

O personagem corre sozinho o tempo todo e o seu filho deve fazer com que ele deslize no chão para evitar ser atingido por objetos altos e pule quando algo impedir a passagem no chão. Além disso, deve coletar as moedas que são encontradas no caminho.

5. Little Big Planet

Em tradução livre, “Pequeno Grande Planeta” é um game que pode ser jogado sozinho, no modo cooperativo ou multiplayer. Ele está na lista de jogos que estimulam a criatividade porque o objetivo principal é construir o próprio planeta.

Sendo assim, é necessário que a criança use a imaginação para criar as próprias estratégias, construir obstáculos e utilizar as habilidades dos personagens em conjunto com os itens disponíveis durante cada fase. Além disso, o Little Big Planet trabalha a capacidade de colaboração e resolução de alguns quebra-cabeças.

No entanto, lembre-se que os jogos eletrônicos e a tecnologia devem ser usados com moderação para que sejam benéficos e não prejudiciais.

Os jogos que estimulam a criatividade dos pequenos podem ser utilizados tanto em ambiente escolar quanto em casa nos momentos de lazer. Assim, você consegue acompanhar e auxiliar no desenvolvimento de diversas capacidades.

E aí, gostou do conteúdo do post? Precisa de opções de jogos para passar mais tempo com o seu filho? Então confira o Lego Duplo O Meu Primeiro Carrossel, que faz sucesso entre a criançada e ainda estimula a criatividade!

 

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário