Amigo secreto para crianças: 4 formas divertidas de brincar

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Com o fim de ano se aproximando, surgem os preparativos, o Natal, a compra de presentes e o tão esperado e tradicional amigo secreto. O momento de trocar presentes, de fazer homenagem a quem você sorteou e pensar em algo que seja a cara da pessoa.

 Mas e as crianças? Como elas são inseridas nesse meio? Pensando nelas, que por vezes ficam um pouco deslocadas nesse espaço, podemos criar alternativas que sejam um chamariz para elas. O amigo secreto para crianças pode ser ainda mais divertido que você pensa!

Quer ideias para que essa brincadeira se torne ainda mais especial? Então continue a leitura! Neste post, mostraremos como organizar um amigo secreto para crianças e daremos quatro dicas incríveis de variações dessa tradição de fim de ano!

Como organizar um amigo secreto?

Vamos mostrar, agora, como fazer para que o amigo secreto para crianças saia o mais perfeito possível.

Para o sorteio, conte quantas pessoas participarão e corte um pedacinho de papel com o nome de cada um — cada participante deve escolher, sem olhar, um dos papeis. Vale ressaltar que é possível fazer essa etapa no ambiente online, existem sites especializados em amigo secreto.

Feito o sorteio, é hora de estipular um valor para os presentes. É importante que a quantia escolhida seja acessível para todos que vão participar. É usual que os participantes deem sugestões do que desejam ganhar. Isso facilita bastante na hora de comprar os presentes. Feito isso, basta definir o local e data da brincadeira.

Decidido tudo isso, também buscando a melhor maneira para as crianças participarem, fazendo com que isso se torne inesquecível para elas. Veja, a seguir, algumas ideias diferentes de amigos secreto para crianças.

1. Amigo doce ou amigo chocolate

Também conhecido como “amigolate”, essa brincadeira cativa bastante tanto as crianças quanto os adultos. Afinal, quem não gosta de um docinho, não é mesmo? Basta trocar os presentes usuais por barras de chocolate, caixas de bombom e afins.

2. Amigo secreto de dança da cadeira 

Para que esse amigo secreto para crianças funcione, as cadeiras devem ser organizadas em círculo e o número de participantes deve ser igual ao de assentos.

Debaixo de cada assento, deve ser colocado um presente (para isso, os presentes devem ser unisex e servir para todas as idades). Feito isso, os participantes devem andar em volta das cadeiras e, quando a música parar, cada um senta e pega o presente que está debaixo de sua cadeira.

3. Amigo secreto invertido

Nessa brincadeira, o participante fica de olhos vendados e quem pegou seu nome levanta a mão, de modo que todos saibam quem ele é.

Feito isso, a pessoa vendada deverá fazer perguntas para os demais para tentar adivinhar quem é seu amigo secreto.

4. Amigo ladrão

Para a realização dessa modalidade, os participantes devem levar um presente unisex e que sirva para todas as idades. Ao invés de nomes, cada um deve receber um número surpresa.

Seguindo a sequência numérica, cada participante deve escolher um presente (sem abri-lo), mesmo que esse já tenha sido escolhido. Se for o caso, o dono anterior terá que escolher outro. Assim que todos os participantes tiverem escolhido e que todos estiverem com seus presentes, todos devem abrir ao mesmo tempo.

Diferente, não é mesmo? Os amigos secretos não precisam ser sempre da mesma forma. Até porque muitas vezes as crianças se sentem entediadas em participar. No entanto, se a brincadeira for mais dinâmica, certamente elas ficarão mais motivadas.

Vale ressaltar que, com as opções que demos, o amigo secreto pode contar com adultos e crianças simultaneamente, apenas os pequenos ou apenas os adultos. Tudo depende da criatividade e do tamanho do grupo.

A JC Kids é uma loja de brinquedos e colecionáveis para todas as idades. Sendo assim, é uma excelente fonte para a compra dos presentes. Se você gostou do post, aproveite e visite o nosso site!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário