4 ideias de árvore de Natal para crianças e pais montarem juntos

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Vai chegando o fim de ano e o espírito natalino se instaura entre as famílias. Tirar aquela caixa de enfeites guardada em cima do armário é quase automático. Contudo, será que não seria mais interessante pensar em inovar nos modelos de árvore de Natal para as crianças? Afinal, nada melhor que um pouco de criatividade para deixar os pequenos ainda mais felizes com a época, não é mesmo?

Quanto mais inovadora e diferenciada for a ideia, mais os baixinhos curtirão a montagem e ficarão empolgados com o resultado dela. Isso só aumenta o espírito de Natal da família e faz com fiquem ainda mais unidos pelo momento de criação.

Então, para ajudar você a encontrar inspiração na hora de montar a árvore de Natal para crianças, listaremos neste post algumas ideias bem diferentes para você inovar na decoração deste fim de ano e, ainda, deixar os pequenos muito mais felizes com a festa. Continue lendo e divirta-se!

1. Árvore Montessori

É uma das mais interessantes árvores de Natal para crianças. Feita em feltro, seus enfeites grudam e desgrudam com facilidade, dando à criança a opção de arrumá-los do modo que ela preferir e até mudá-los de posição quando quiser.

Além de decorativa, ela é também educativa e traz diversos benefícios para a criança, como o desenvolvimento psicomotor, da linguagem e da criatividade. Ela pode ser encontrada pronta em diversos modelos de chão ou de parede, ou ainda, podem ser feitas em casa no melhor estilo do DIY (Do It Yourself).

2. Árvore de fotos

As fotografias são importantes para guardar os bons momentos da família, lembrar de quem está distante e para reviver memórias felizes. Utilizá-las para montar uma árvore de Natal para crianças, além de uma ideia diferente e original, traz consigo uma excelente oportunidade dos baixinhos aprenderem mais sobre eles próprios e sobre suas raízes. Sua confecção pode ser bem simples, por exemplo, pendurando as fotos com pregadores em cordas fixadas na parede no formato de uma árvore de Natal.

3. Árvore flutuante

A árvore flutuante também é uma opção bem interessante para chamar atenção dos pequenos. Os enfeites são pendurados por fios de nylon presos ao teto em diferentes alturas. Elas ficam como o aspecto parecido ao de um mobile de berço.

4. Árvore de livros

Nada como usar o milagre do Natal para apresentar os livros aos pequenos e incentivá-los, desde cedo, a gostar de leitura. Montar uma árvore de Natal para crianças com livros é bem simples, basta empilhá-los no formato de uma árvore, ou seja, com a base maior e afinando à medida que sobe. Em seguida, prender alguns enfeites, que podem ser feitos pela criança e familiares, em torno dela.

Além dessas, existem outras diversas ideias criativas, além das que você mesmo pode inventar. O mais importante é que a escolha deve combinar com o estilo da casa e da família e, principalmente, deve ser feita por todos os seus membros, imprimindo a personalidade de cada um na árvore de Natal para crianças.

Curtiu essas ideias sensacionais? Então, compartilhe o nosso post e faça mais famílias felizes!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário