Brincar de massinha: confira 5 formas de soltar a imaginação

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Brincar de massinha é uma das atividades mais gostosas de fazer com as crianças. O melhor é que, além de divertida, essa também é uma brincadeira muito benéfica para os pequenos. Ou seja, existem diversas razões para trazer esse brinquedo clássico para casa e passar um tempo “sujando as mãos” com seu filho!

Os benefícios da massa de modelar variam e podem se aplicar a diferentes idades. A massinha ajuda os mais novos a identificar cores e quantidades, por exemplo, bem como relaxa e aumenta a concentração em qualquer faixa etária. Vale ressaltar, também, o estímulo à criatividade e à coordenação motora, dois aspectos importantíssimos no desenvolvimento infantil.

A seguir, descubra algumas maneiras divertidas de brincar com seu filho e ajudá-lo a aproveitar todas as vantagens dessa atividade. Boa leitura!

Ideias divertidas para brincar de massinha

Dar o pontapé na brincadeira é essencial para animar a criança — e a si mesmo! Aproveite as ideias listadas abaixo, mas não se esqueça de usar a criatividade para pensar em novas maneiras de explorar o brinquedo. Quando seu filho estiver imerso, é provável que ele também tenha sugestões novas.

1. Treinando o alfabeto

Seu filho está em fase de alfabetização e você quer unir o útil ao agradável? Experimente fazer as letras do alfabeto com a massinha! Peça para que a criança escreva o próprio nome, por exemplo, ou uma palavra que você sabe que ela já aprendeu. Ajude quando preciso, mas deixe que ela supere o desafio por conta própria. A satisfação dos dois será enorme!

Super Massa Brincando na Escola – Estrela

2. Criando comidinhas

Seu pequeno chef talvez esteja só esperando pela oportunidade de mostrar os dotes culinários. Aproveite a brincadeira para fazer as comidas favoritas ou inventar receitas totalmente novas. Pizzas, bolinhos, pães, tortas e muito mais pode sair dos dedinhos espertos de uma criança.

Super Massa Café da Manhã – Estrela

3. Misturando cores

Brincar de massinha quase sempre significa que algumas cores serão misturadas. Em vez de ficar chateado por isso, que tal aproveitar a exploração para estimular o aprendizado? Separe um pouco da massa para esse fim e mostre como diferentes misturas formam novas cores.

Super Massa Super 4 Potes – Estrela

4. Fazendo personagens

Os pequenos consomem inúmeros materiais com personagens fictícios. Experimente usar a massinha para fazer um deles! Mesmo que não fique perfeito, a ideia é se divertir. Alguns exemplos perfeitos para modelar são:

  • Olaf, de Frozen;
  • Senhor Cabeça de Batata, de Toy Story;
  • Pássaros do Angry Birds;
  • Bob Esponja;
  • Pingu.

5. Construindo casas

Com alguns itens extras, a massa de modelar pode se tornar material de construção. Pegue alguns canudos e tente formar uma construção com seu filho, usando a massinha como fixador. Deixe que ele explore e tente levantar uma casa, prédio ou qualquer outro tipo de construção que vier à mente.

Utilize massinha de qualidade

Para conseguir brincar de massinha e seguir com todas essas ideias (e as novas que vocês certamente terão), a qualidade do produto deve ser ótima. Imagine que chato seria tentar fazer um personagem e a massa quebrar completamente? Ou se as cores não misturarem direito, acabando com a intenção de ensino na brincadeira?

Para garantir uma atividade divertida e produtiva, tenha certeza de que vai brincar com massinha de qualidade. Se quiser essa garantia e ainda uma variedade de temas para escolher, conheça toda as nossas MASSINHAS- CLICANDO AQUI!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário