Como escolher a cadeira de alimentação para bebês?

3 minutos para ler

Entre os 6 e 8 meses de vida, a criança adquire um grau de controle do próprio corpo que a permite comer e fazer outras atividades sentada. É o momento em que muitos pais compram a cadeirinha de alimentação para bebês e começam a integrar os pequenos nas refeições à mesa.

A cadeira é um utensílio muito importante para o desenvolvimento da criança. Longe de ser um gasto supérfluo, ela ajuda a criar uma rotina de alimentação. O bebê passa a entender que existe um lugar da casa para fazer as refeições, além de se integrar à mesa com os outros membros da família em horários pontuais.

Outra vantagem é que o contato visual que a cadeira permite na hora das refeições é importante não só para fortalecer o vínculo afetivo com o bebê, mas também para perceber suas reações diante do que ele come.

Há tantos modelos de cadeira de alimentação para bebês que se faz necessário entender os principais critérios antes de comprar uma. Pensando nisso, reunimos neste post o que você precisa avaliar antes de escolher a cadeira ideal para seu filho. Confira!

Verifique os recursos de segurança

O modelo que você escolher para o bebê deve ser seguro para evitar qualquer tipo de acidente. Alguns recursos normalmente garantem esse cuidado nas cadeiras, como, por exemplo, o retentor para as pernas.

O retentor é um detalhe da cadeira que separa as perninhas do bebê quando está sentado, evitando que ele deslize por baixo da bandeja. O cinto de segurança é outro detalhe que mantém a criança firme ao encosto e evita que ela saia sozinha.

Também verifique a presença de uma trava de segura para evitar que a cadeira feche de repente com a criança encostada.

Observe a regulagem

Prefira os modelos de cadeira de alimentação para bebês com regulagens que garantam maior praticidade na hora das refeições. A regulagem de altura da cadeira deixa a criança no mesmo nível da mesa, enquanto a regulagem do encosto deixa a criança mais confortável para se alimentar.

Tenha atenção ao material

Priorize cadeiras feitas com materiais fáceis de limpar e impermeáveis, principalmente na bandeja e no assento, pois são partes que sujam com frequência. Além disso, é indicado escolher uma cadeira com as partes removíveis, pois isso também facilita a limpeza.

Avalie os recursos adicionais

Alguns modelos possuem ferramentas interativas para deixar a experiência do bebê mais tranquila ao se alimentar, como estímulos musicais e brinquedos acoplados. Também há cadeiras que podem ser facilmente transportadas, o que facilita a tarefa dos familiares em passeios e viagens.

É importante que a cadeira de alimentação para bebês seja de qualidade. Um bom material e bom sistema de segurança garantem o conforto nas refeições e a praticidade na hora da limpeza. No site JC Kids, você vai encontrar vários modelos de cadeira para ajudar na rotina de alimentação de seus filhos.

Gostou das dicas? Então, aproveite para continuar a visita ao nosso blog, agora para conferir tudo que você precisa saber para comprar a cadeirinha de descanso do bebê.

Você também pode gostar

Deixe um comentário