Seu filho quer seguir carreira de youtuber? Saiba como agir!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Seu filho adora acompanhar os canais no YouTube e agora cismou que quer seguir carreira de youtuber? Saiba que essa pode ser uma ótima ideia! Se antes a televisão era o meio mais popular de comunicação, hoje podemos dizer que a internet é uma grande concorrente, principalmente porque dá mais oportunidades.

Quando se faz sucesso no YouTube, dá para ganhar dinheiro e ser reconhecido pelo trabalho. No entanto, quando se fala em crianças youtubers o assunto é mais delicado. Afinal, os pais se preocupam com a exposição dos filhos, e isso não é à toa.

Quer entender como você pode agir caso o seu pequeno queira ser uma estrela da internet? Então, continue a leitura e confira as nossas dicas!

Pesquise os youtubers mirins

Para começar é interessante pesquisar sobre os youtubers mirins que o seu filho costuma assistir. Veja como funcionam os canais deles, quais tipos de assuntos são os mais vistos, como é o formato dos quadros do programa, se os pais participam ou não etc.

Isso é importante não somente para dar ideias para o canal do seu filho, mas para você ter uma noção de como é a vida de um youtuber infantil.

Converse com profissionais

As maiores preocupações dos pais em relação ao filho seguir carreira de youtuber são a exposição, a vida escolar e o psicológico. Afinal de contas, a segurança, o ensino e o emocional dos pequenos não podem ficar de lado.

Powered by Rock Convert

Sendo assim, busque profissionais que possam ajudar a orientar essas questões. Uma boa conversa com o psicólogo infantil, por exemplo, pode esclarecer e evitar futuros problemas em relação ao emocional de seu filho.

Acompanhe tudo de perto

Por mais que o seu filho saiba fazer a maior parte dos vídeos sozinho, acompanhe tudo de perto. Desde a criação dos conteúdos até a repercussão na internet. Quanto mais próximo ficar do pequeno nesse projeto, mais ele confiará em você para expor suas opiniões e emoções, o que é fundamental para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Estimule a criatividade

Fazer um canal no YouTube pode trazer muitas coisas positivas para o desenvolvimento infantil, como a estimulação da criatividade. Isso é importante porque é por meio dessa capacidade que os pequenos desenvolvem a habilidade de resolução de problemas.

Em muitos canais, as crianças inventam historinhas, fazem brinquedos a partir de reciclagem, mostram seus dons artísticos, como canto, dança e pintura, entre outros conteúdos que liberam a imaginação.

Aproveite o momento

Ter um pequeno youtuber em casa pode fazer com que vocês fiquem ainda mais próximos. Afinal, os pais precisam acompanhar de perto todo o processo, sendo, então, um momento a mais para aproveitarem a companhia um do outro. O mais legal é que vocês terão registros de todo esse companheirismo, não é verdade?

Seguir carreira de youtuber é um sonho cada vez mais presente entre as crianças. Elas admiram os donos dos canais preferidos e querem fazer igual, o que é normal. Se o seu filho também tem esse desejo e você quer permiti-lo realizar, tome as devidas precauções e fique ao lado dele para dar todo o apoio necessário.

Por falar em bons momentos com os pequenos, você sabe como ter um tempo de qualidade com eles? Aproveite que está por aqui e entenda mais sobre o assunto!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário