Como é ser mãe de menino? Descubra o que não pode faltar na sua criação!

4 minutos para ler

Toda gravidez é um momento único na vida da mulher. A espera de um bebê traz muita expectativa. Além disso, muitos sentimentos, próprios do período de gestação, afloram. A futura mamãe é tomada de um misto de alegria e ansiedade e, naturalmente, muitas perguntas surgem.

Na gestação, é comum surgirem incertezas das mais diversas. Mas, saiba, você não está sozinha. A maioria, em algum momento, se questiona sobre a alimentação, os cuidados com a saúde, como se preparar financeiramente, quais as diferenças entre cuidar de um menino ou de uma menina, etc.

Este post é para você que tem dúvidas e quer saber como é ser mãe de menino. Sendo assim, continue a leitura!

Saiba como é ser mãe de menino

Desde os primeiros meses já é possível perceber a diferença entre bebês do sexo masculino e feminino. Você terá que aprender sobre uma parte do corpo que desconhece quase completamente. Vai perceber também que meninos tendem a ser fisicamente mais ativos. Por isso, prepare-se para ter muita energia.

Outra característica interessante é que meninos demonstram ser protetores e desenvolvem uma relação muito próxima com a mãe. São bem grudados e amorosos. Serão seus parceiros e admiradores incondicionais. Você vai sentir como se seus defeitos não existissem e vai ter um amigo para sempre.

Descubra o lado prático de ser mãe de menino

Pense, por um momento, no enxoval de uma menina. Além da variedade das roupinhas, existem as tiaras, os lacinhos, os sapatinhos para combinar com diferentes looks, etc. O guarda-roupa de um menino é mais básico, basta um tênis, uma bermuda e uma camiseta, e ele está pronto para aquele evento especial ou até um passeio ocasional.

Quando for às compras, você vai perceber que o número de araras de roupas para meninos é infinitamente menor. Pode parecer injusto, mas, por outro lado, a economia é certa. Além disso, meninos se satisfazem mais facilmente e não se importam muito com o que vão vestir. Consequentemente, essa parte será sempre mais descomplicada.

Faça das brincadeiras momentos memoráveis

Meninos precisam gastar energia. E ser mãe de menino é ser requisitada o tempo todo para jogar bola, correr, pular, enfim, tudo que envolva muita ação. Porém, nada impede que você proponha brincadeiras mais tranquilas. Se seu filho sentir que sua atenção é toda dele, vocês viverão momentos inesquecíveis.

Com o tempo, vai descobrir que eles se divertem com pouco. Porém as chances de se deparar com joelhos ralados, canelas cortadas, unhas arrancadas são bem comuns. No geral, meninos são bem objetivos até nas amizades entre eles, diferentemente das meninas, que costumam ser mais sentimentais.

Isso não quer dizer que meninos não sensíveis. Eles são mais táteis, sim, e em alguns momentos pode parecer que nem estão te ouvindo, e é verdade que são mais práticos e corajosos também. Porém isso não impede que venham correndo para os seus braços quando se sentir inseguros e desprotegidos.

Todas essas informações podem ajudar a entender melhor como é ser mãe de menino. Entretanto o mais importante é saber que você tem a importante missão que é prepará-lo para ser um homem em sua melhor versão. E para isso vale ressaltar que, antes de mais nada, sua criança precisa ser respeitada em sua individualidade e jeito de ser.

Gostou deste post? Siga a JC Brinquedos nas redes sociais e tenha sempre informação com mais praticidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário