5 dicas de como escolher a mamadeira do seu bebê

4 minutos para ler

Todas as escolhas feitas para os filhos devem ser feitas com bastante cuidado e carinho. Afinal de contas, os pais querem sempre o melhor para seus pequenos e você, com certeza, não pensa diferente. Esse pensamento deve se estender também em como escolher mamadeira adequada para seu bebê.

É aconselhável que, nos primeiros meses, as crianças se alimentem diretamente dos seios de suas mães, pois já foi comprovado que é o melhor para o bebê. No entanto, algumas mamães não conseguem amamentar e a mamadeira entra como uma substituição para o aleitamento natural.

Mesmo para aquelas que conseguiram fazer o aleitamento natural já nos primeiros meses, conforme o bebê vai se desenvolvendo, será possível incluir novos alimentos na sua dieta. A seguir, veja como escolher mamadeira ideal para o seu bebê.

1. Analise os tipos de bico

Deve-se escolher um tipo de bico que se adapte melhor ao seu filho, considerando também o material. Nesse caso, os bicos ortodônticos e de materiais flexíveis são a melhor opção. Os bicos de silicone, além da flexibilidade, são mais fáceis de limpar, duram mais e não acumulam tantos resíduos.

Além dos bicos de silicone, tem os anatômicos. Esse tipo de bico é bom, pois os bebês, quando começam a mamar pela mamadeira, ficam mais preguiçosos e podem não querer mais saber de mamar no peito de suas mamães.

Isso acontece porque eles não precisam fazer o mesmo esforço de sugar o leite na mamadeira, como fazem no peito. Mas deve-se ressaltar a importância desse tipo de esforço para o seu desenvolvimento saudável e os bicos anatômicos são uma boa alternativa. Eles são semelhantes ao mamilo, exigindo dos bebês o mesmo esforço que deveriam fazer se tivessem mamando diretamente do seio.

2. Verifique o tamanho do bico

O tamanho do bico deve ir de acordo com a idade do bebê. Nesse caso, é importante olhar as informações do fabricante contidas no rótulo da mamadeira. Se pesquisar com calma, poderá encontrar algumas que ofereçam uma maior durabilidade.

Geralmente, é recomendado trocar a cada seis meses. No entanto, pode-se encontrar mamadeiras com um prazo um pouco maior de validade.

3. Atente ao tamanho do furo do bico

O furo do bico da mamadeira também deve ser levado em conta na hora da compra, pois para cada alimento o furo deve ser diferente. Há três tipos de furos: para água, para leite e para alimentos com consistência mais grossa, como suco ou mingau.

No entanto, é importante lembrar que o recomendado para o bebê até os seis meses de vida é que seu único alimento seja o leite materno.

Kit Mamadeiras Anti Cólica 125ml e 260ml – Avent

4. Cheque o material da mamadeira

O recomendado é que a mamadeira seja de silicone, antitóxico e flexível. É preciso atentar-se, também, ao tipo de plástico de que é composta a mamadeira.

O BPA e o Bisfenol-A são tipos de plástico resistentes, mas que podem causar algum dano à saúde do seu bebê. Portanto, sempre leia a descrição dos produtos e verifique a sua composição. Garanta o bem-estar do seu filho.

Mamadeira Anti Cólica 330ml -Avent

5. Saiba qual a quantidade necessária de mamadeira

Por fim, quantas mamadeiras são necessárias? Isso vai depender do tipo de alimento que o bebê já pode ingerir. Geralmente, o recomendado é que se tenha três mamadeiras: uma para água, outra para o leite e outra para alimentos mais grossos.

Lembre-se de olhar a validade de cada uma para saber quando deverá trocar. Geralmente, ela dura até seis meses, mas outras podem chegar a até 12 meses.

Saber como escolher mamadeira não é nada impossível e, levando em conta essas dicas, com certeza você escolherá a melhor para o seu bebê. Lembre-se sempre de ler os rótulos e a composição para garantir que está comprando o melhor produto para o seu filho.

Agora que já sabe de todas essas dicas, na JC Kids são oferecidos os melhores produtos pensando sempre no bem-estar do seu filho. Faça a sua pesquisa!

Posts relacionados

Deixe um comentário