Como escolher o bebê conforto ideal? Aprenda agora!

4 minutos para ler

O bebê conforto é um assento especial feito para transportar as crianças dentro do carro, auxiliando na sua sustentação e na segurança. Ele é destinado para bebês de até 1 ano ou que tenham até 13 kg e deve ser usado no transporte dos pequenos desde o seu nascimento.

O recém-nascido tem um corpinho muito frágil, que ainda não tem a sustentação necessária. O bebê conforto evita que o balançar do carro machuque a criança, mantendo-a mais segura durante os trajetos. Por esse motivo, esse acessório é um item fundamental no enxoval do bebê.

Neste post, mostraremos como escolher o modelo ideal para manter a segurança e o aconchego do seu filho. Acompanhe!

Quais as diferentes opções de bebê conforto?

Esse assento especial pode ser encontrado em diversas opções, que são feitas para se adaptar à anatomia e à idade das crianças. Há modelos para usar dentro do carro e até fora dele. Conheça os principais tipos a seguir.

Com cintos de 3 e 5 pontos

O bebê conforto pode ser encontrado em modelos com dois tipos de cintos, que podem ser de 3 ou 5 pontos. Nos primeiros, o cinto passa pelos ombros e entre as pernas da criança. Nos de 5 pontos, além dos ombros e pernas, o cinto também passa pelo quadril, oferecendo um pouco mais de estabilidade em caso de impacto. Ambos estão adequados às normas de segurança, ficando a critério dos pais decidir qual é mais confortável para o bebê.

Com alça flexível

A alça flexível facilita o transporte da criança entre o carro e os outros ambientes. A falta desse acessório dificulta o deslocamento do bebê conforto, já que, por ter um tamanho grande para acomodar a criança, é difícil carregá-lo sem o suspensório. Modelos com alça trazem mais praticidade para a rotina dos pais.

Com base fixa ou móvel

Modelos com base fixa são os mais práticos, pois ela fica presa dentro do carro e o assento da criança pode ser desencaixado quando necessário. Isso é muito útil, por exemplo, quando o bebê está dormindo — ele pode ser removido do veículo sem que seja necessário acordá-lo.

O que analisar ao comprar o bebê conforto?

Com a variedade de opções existentes no mercado, como saber qual delas garantirá a segurança da criança? Confira alguns detalhes que precisam ser analisados na hora da compra a seguir.

Confirme se o produto tem o selo do INOR do Inmetro

A primeira coisa a analisar antes de comprar o bebê conforto é a segurança. Para isso, ele deve ter o selo INOR, que é a certificação do Inmetro que comprova a eficácia desse produto. Ter o selo indica que ele cumpre todas as normas necessárias para a proteção da criança.

Verifique para qual faixa etária é indicado

O bebê conforto é um tipo de assento restrito às crianças de até 1 ano ou que tenham até 13 kg, mas essas especificações podem variar de acordo com o modelo e o fabricante, especialmente quanto ao peso.

A partir dessa idade (de 1 a 4 anos), o dispositivo ideal é a cadeirinha; de 4 a 7 anos recomenda-se o uso do assento elevatório; dos 7 aos 10 anos, apenas o uso do cinto já é o suficiente para a segurança da criança. Dessa forma, analise a idade do seu filho e compre um equipamento que esteja de acordo com a faixa etária indicada.

Avalie o espaço dentro do carro

Dependendo do revestimento e do modelo do bebê conforto, pode ser que ele seja muito volumoso e não se ajuste ao espaço interno do carro. Por isso, leve o veículo até a loja e experimente o acessório dentro dele. Assim, você poderá analisar a acomodação e quanto de espaço sobrará para as outras pessoas da família, como os irmãos mais velhos.

Conhecendo todos os detalhes e as opções de bebê conforto, basta escolher aquela que seja mais confortável para o pequeno. Lembre-se, no entanto, de que usar esse equipamento é fundamental para garantir a segurança da criança durante os trajetos.

Gostou das nossas dicas para escolher o bebê conforto ideal? Então, não deixe de entrar em contato conosco para conferir as mais diversas opções para o seu filho!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-