Veja como escolher uma fantasia para criança no carnaval

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Os dias de folia estão chegando. Muitas risadas, alegria, dança e diversão. Não é à toa que os pequenos ficam ansiosos por esse feriado. Afinal, é uma oportunidade para se fantasiar do que quiser e passar o dia brincando com os amiguinhos. Pensando nisso, você sabe como escolher fantasia para criança no carnaval?

São tantas as opções de trajes que ficamos até perdidos, não é mesmo? Hoje em dia, podemos encontrar diversos personagens que fazem a cabeça da turminha. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados essenciais para que a roupa não estrague a brincadeira. Neste post, trouxemos algumas dicas para você prestar atenção ao escolher a fantasia do seu baixinho. Vamos lá?

Pergunte à criança

Primeiramente, é importante perguntar à criança (se for possível) qual é a fantasia que ela gostaria de vestir. Já pensou comprar uma vestimenta que você achou linda, mas o pequeno não gostou de jeito nenhum? Sendo assim, antes de escolher qual o personagem para a fantasia do seu filho, combine com ele qual será para evitar birra e “chororô” nos dias de folia.

Preze pelo conforto

O conforto é algo essencial, ainda mais nessa época do ano que costuma ser bem quente. Por isso, escolha peças fresquinhas e evite as fantasias muito abafadas. Veja também se o tecido é cômodo, pois alguns costumam incomodar a pele.

Nós pés, aposte em sandálias que prendem nos pés, pois trazem estabilidade e não machucam. Uma ótima opção são as sapatilhas, muito usadas para o carnaval. Elas permitem que a criança brinque e pule com conforto e segurança.

Powered by Rock Convert

Não se esqueça da segurança

Esse item é fundamental. Afinal de contas, ninguém quer que o filhote se machuque, não é mesmo? Então, preste atenção em peças e ornamentos que podem oferecer riscos às crianças, principalmente bebês, como miçangas e paetês.

Colares e cordões pendurados no pescoço também são desaconselhados, pois o pequeno pode se machucar gravemente caso se enforque. Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de colocar um adesivo de identificação na roupa com o nome da criança e os seus telefones para contato. Assim, fica mais fácil encontrar seu filho caso vocês se percam.

Verifique a qualidade

A qualidade do material da fantasia é muito importante. Primeiro, que um bom produto já oferece a o conforto e a segurança que precisamos. Segundo, que não é legal investir em algo que não vai durar. Durante a infância, os pequenos têm diversas oportunidades de usar o traje além do carnaval. Imagine que frustrante para o baixinho ter sua fantasia preferida estragada, não é?

A fantasia para criança no carnaval deve ser confortável e segura, além, é claro, de ser querida pelo baixinho. Dessa forma, conseguimos evitar problemas com a negação em vestir a roupa, com o desconforto e com problemas ainda maiores.

E aí, já sabe onde encontrar as fantasias mais legais, confortáveis e de qualidade para o seu filho? Na JC Kids! Entre em contato agora mesmo e conheça as opções incríveis!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário