Listamos as 5 melhores atividades para fazer nas férias com crianças em casa

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Todo verão os pais já sabem: é tempo de férias com crianças em casa. Independentemente se os pais trabalham ou não no mesmo período, é preciso ter criatividade para dar atenção e entretenimento aos pequenos. Afinal, a volta às aulas é somente em fevereiro!

As crianças podem até passar horas assistido desenhos, mas um tempo em família é essencial. Vídeo games também podem atrapalhar, tanto na união familiar quanto no impedimento de brincadeiras mais saudáveis e que, de fato, gastem mais energia e criatividade delas.

Veja algumas dicas de atividades para fazer nas férias com crianças em casa!

1. Montar quebra-cabeças

Quebra-cabeça é um clássico que pode demorar horas, dependendo da quantidade de peças e jogos, e estimula a concentração e foco. O quebra-cabeça pode ser jogado por toda a família e é uma atividade para fazer nas férias com crianças em casa que pode ser feita tanto em dias de sol como nos de chuva!

Para ficar mais legal ainda, é possível dividir e fazer uma espécie de competição saudável para ver quem consegue terminar de montar primeiro! Também é interessante escolher mais de um jogo (imagem) a ser montado. E quanto mais peças, melhor!

2. Assistir filmes

Assistir filmes em família é uma atividade que nunca sairá de moda! Desde filmes próprios para crianças até aqueles para ver com toda a família, é sempre um momento de relaxamento e puro entretenimento. Ao menos 2 horas do dia (ou até um pouco mais, caso façam pausas) serão gastas por cada filme.

Com o fim de ano, os filmes de Natal são uma ótima forma de despertar o amor por essa data, reafirmar a infância e magia do Natal nos pequenos. Além disso, eles costumam mostrar a importância da compaixão e dos atos de bondade. 

3. Acampe em casa

Você já brincou de cabaninha quando era criança? Que tal resgatar essa brincadeira que é tão saudável? O acampamento em casa é muito útil para aqueles que, por algum motivo, não podem sair da cidade e fazer um acampamento de verdade. Em casa, também é estimulada a criatividade das crianças, especialmente das que são menores.

Powered by Rock Convert

Seja no jardim ou na sala em uma barraca improvisada, em noites de chuva ou seca, coloque a imaginação para fora e faça desse um momento de união. Leve para a barraca alguma comida, como cachorro-quente e livros de histórias infantis.

4. Fazer uma festa do pijama

Uma festa do pijama é uma ótima forma de fazer com que seu filho reveja alguns amiguinhos da escola e mesmo se aproxime e brinque mais com irmãos, primos e amigos de seus amigos. Assim, é diversão até a exaustão para as férias com crianças em casa.

É possível até se organizar com os pais e fazer isso a cada semana ou 15 dias em uma casa diferente. A bagunça é inevitável, mas essa é uma ótima oportunidade para que os pequenos se divirtam com atividades que não envolvam tanta tecnologia.

5. Fazer slimes

Slimes são como massinhas, porém bem mais gelatinosas e estão sendo vendidas em vários lugares. Mas é muito mais divertido se você e seu pequeno fizerem slimes em casa. Assim, é possível que a slime dele fique bem personalizada!

É muito importante a companhia de adultos para ajudar a criança a fazer um slime de forma segura. Depois de terem feito alguns, vocês podem até coloca-los em potinhos e oferecerem para amigos e familiares, como lembrancinha!

As férias com crianças em casa são sinônimo de bagunça, mas, ao mesmo tempo, é um bom momento para educar sobre a importância da organização. Peça ajuda a seu filho para limpar depois das brincadeiras, deixando que ele faça tarefas simples.

Quer que outros pais também saibam como lidar com os pequenos nas férias? Compartilhe este texto nas suas redes sociais! 

ACESSE NOSSO SITE E CONFIRA AS DIVERSAS OPÇÕES DE BRINQUEDOS: CLIQUE AQUI!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário