Festa de aniversário de 1 ano: como planejar e garantir diversão?

3 minutos para ler

A chegada de um bebê na família é aguardada com muita ansiedade e emoção. Nada mais justo do que comemorar o primeiro ano da criança em volta de todos aqueles que tanto esperaram por ela. Porém, é sempre indicado fazer um planejamento para que a primeira festa de aniversário seja um sucesso.

Você pode optar por fazer uma festa de aniversário para o seu bebê simples ou algo mais elaborado. Tudo vai depender do seu gosto e orçamento. Afinal, não adianta fazer uma festa grandiosa se ela gerar estresse por causa das dívidas. Veja abaixo algumas dicas de como planejar uma festa de aniversário de 1 ano para o seu bebê.

Número de convidados

Antes de começar a elaborar qualquer coisa, pense em quantas pessoas serão convidadas para a festa de aniversário. Não tenha como base apenas o número de crianças, mas também os pais delas também, pois elas precisam de um responsável que as leve para o local.

Decoração da festa

É muito importante escolher um tema. Como trata-se de um bebê, a escolha do tema ficará por conta dos pais. No entanto, se tiver dificuldade, uma dica legal é prestar atenção no brinquedo que o seu bebê mais gosta e fazer algo relacionado a ele.

Atrações

Essa é a parte que os pequenos mais se divertem. Você pode contratar pessoas responsáveis para fazer atividades manuais com as crianças, como artesanato, massas de modelar, comidinhas, entre outras coisas.

Também é possível contratar um contador de história ou fazer teatro de bonecos. Mas, se o orçamento estiver um pouco apertado, organize você mesma a diversão e peça ajuda às tias e amigas, fazendo brincadeiras como dança das cadeiras, corre-corre, esconde-esconde e tantas outras que atravessam gerações.

Comes e bebes

Chegou uma das horas tão aguardadas pelas crianças e adultos: comer e beber. Lembra-se do primeiro passo, que foi o de fazer uma lista de convidados? Aqui, essa lista é de grande utilidade, pois é nela que você vai se basear sobre o tanto de comida e bebidas que serão encomendadas.

É sempre importante levar em conta os gostos das crianças em geral. Salgadinhos, bolo, sucos e água são escolhas certeiras. Inclua alimentos fáceis de digerir pelas crianças e, se possível, dê preferência aos sucos em vez refrigerantes, pois alguns pais não gostam que seus filhos consumam essa bebida.

Lembrancinhas

Caso já tenha estourado o orçamento, pode abrir mão das lembrancinhas. Porém, se optar por fazer, elas não precisam ser muito sofisticadas e caras. Por exemplo, se houver uma oficina de artesanato ou alguma outra atividade manual, a lembrancinha poderá ser as próprias artes que as crianças produzirem.

Pode ser também um saquinho com docinhos ou algum brinquedo. Além disso, as crianças adoram levar balões para casa e você pode utilizar aqueles balões linguiça, que possibilita fazer desenhos. O importante não é o quanto você gasta na festa de aniversário do seu bebê, mas a intenção que dedica a cada detalhe.

Você curtiu essas dicas de como fazer uma festa de aniversário? Então continue com a visita em nosso blog e saiba por que fazer uma lista de presentes de aniversário.

Posts relacionados

Deixe um comentário