Como escolher a melhor lancheira infantil para seu filho? Contamos esse segredo aqui!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Mais um ano escolar vai começar e é claro que você quer que seu filho tenha a melhor experiência, tanto nos estudos quanto em todas as outras áreas. A alimentação é um dos pontos mais discutidos nesse período e vai muito além do que é servido na cantina. Acredite, a lancheira infantil faz toda a diferença no dia a dia e no crescimento do seu pequeno!

Estamos falando dos alimentos escolhidos por você para fazerem parte do cardápio, sim, mas também é preciso considerar aspectos da própria lancheira. Imagine que você faz todas as escolhas certas para a comida e a qualidade acaba sendo perdida por conta do compartimento?

Para não deixar que isso aconteça, continue lendo. Você vai aprender sobre os diferentes tipos de lancheira e, ainda, verá dicas sobre as decisões ideais para que seu filho receba todos os nutrientes de que precisa. Boa leitura!

Escolhendo a melhor lancheira infantil

Certos fatores sempre entram em pauta para fazer a escolha certa neste assunto: o tamanho, peso e capacidade da lancheira, por exemplo. A criança deve transportá-la com facilidade e os alimentos precisam manter suas propriedades, inclusive aqueles que estragam mais facilmente.

Veja quais características levar em conta na hora de comprar a lancheira infantil:

  • material utilizado;
  • tamanho e modelo ideal para maior conforto da criança;
  • quantidade de divisórias internas;
  • outros acessórios;
  • design.

O material depende bastante do tempo de preservação necessário e dos alimentos que serão enviados. Petiscos industrializados e embalados podem ser colocados em compartimentos de plástico, mas frutas, iogurtes, sanduíches e alimentos quentes requerem um ambiente térmico.

Tamanho e modelo dizem respeito à comodidade do seu filho no transporte. Se a mochila é de rodinhas, invista em uma lancheira que possa ser usada nas costas, caso contrário, vale a pena usar uma que tenha alça de mão ou que caiba dentro da mochila mesmo. Assim, o pequeno não fica sobrecarregado.

As divisórias são muito úteis e pessoais, de acordo com o que você achar importante ser separado. Muitos modelos têm espaços para garrafas e sucos, ou até mesmo para talheres. Aliás, esses podem ser acessórios extras, bem como potes para sanduíches e copos, dependendo do produto.

Por fim, o design talvez não faça muita diferença para você, mas certamente será importante para seu filho. Peça a ajuda dele para escolher ou, para surpreendê-lo, adquira uma lancheira com estampa de seu personagem ou desenho favorito. Isso pode até estimular a sociabilidade na hora do recreio!

Fazendo os lanches

Para garantir uma alimentação saudável diariamente, ofereça iguarias de todos os grupos alimentares ou, ao menos, da maioria. Eles podem ser bem variados, o que ajuda a criança a não enjoar e encontrar opções que ela goste. Olha só como dá para fazer misturas benéficas e gostosas com cada grupo:

  • construtores: proteínas como leite, queijos brancos e iogurtes;
  • energéticos: carboidratos como pães, bolos e biscoitos caseiros;
  • reguladores: para proteção da imunidade, como frutas da época, cenouras e pepinos.

Já está pronto para montar a lancheira infantil perfeita? Então conheça nossa seleção e escolha a que mais combina com seu filho!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário