Lego para bebê: é seguro ou não? Entenda aqui!

4 minutos para ler

Bebês adoram explorar objetos e, por isso, brinquedos que oferecem infinitas possibilidades, como o Lego, são muito atrativos para eles!

Muitos pais ficam receosos em comprar Lego para bebê, devido ao tamanho das peças. Mas saiba que esse brinquedo não apenas é adequado para esses pequenos, como pode trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento deles. Continue lendo para conferir qual tipo de Lego é mais indicado para essa faixa etária e por que ele é uma excelente opção para presentear seu filho!

Tipos de Lego

Esse tipo de brinquedo possui peças que se encaixam, permitindo variadas combinações. Alguns conjuntos de peças são temáticos, com personagens pertencentes ao imaginário das crianças, como super-heróis e princesas. Há vários tipos de Lego. Confira alguns:

Duplo

Indicado para crianças com até 5 anos, pois as peças são maiores. Tem geralmente o dobro do tamanho das peças clássicas e são de fácil encaixe.

Classic

Lego Classic é indicado para crianças a partir de 4 anos, pois contém peças pequenas. Os conjuntos contêm ideias e sugestões para ajudar as crianças na montagem.

Creator

Também voltado para crianças a partir de 4 anos, esse tipo vem acondicionado em baldes e caixas com muitas peças para a construção de aviões, casas, carros e criaturas. Os conjuntos têm várias possibilidades de montagem e também variações de níveis (do mais básico ao mais avançado).

Technic

Indicado para construtores de Lego já experientes, o Technic oferece a possibilidade de construir veículos de brinquedo com funções motoras reais e avançadas.

Benefícios do Lego para bebê

Agora você já sabe que há um Lego adequado para os bebês, o Duplo, que tem peças com o dobro do tamanho do Lego original. Agora, confira como o desenvolvimento do seu bebê pode ser beneficiado com esse tipo de brinquedo!

Coordenação motora

Quando uma criança manipula pequenos objetos, como as peças do Lego, ela desenvolve a coordenação motora fina, pois exercita o cérebro enquanto trabalha os músculos dos dedos e das mãos.

Concentração

É um desafio para os bebês fazer o encaixe das variadas pecinhas. Com isso, eles trabalham a sua capacidade de concentração enquanto se divertem.

Raciocínio lógico

Quando a criança constrói com o Lego, precisa observar as possibilidades de interligação e identificar de que maneira as peças se encaixam. Dessa forma, trabalha o seu raciocínio lógico, por meio de tentativas, erros e acertos.

Criatividade

Lego é um brinquedo que oferece infinitas possibilidades. Seu filho pode criar variadas figuras e cenários, idealizar histórias e usar a imaginação de muitas maneiras.

Reconhecimento das cores

As peças são divididas em grupos de cores. Os bebês, enquanto brincam, observam as cores que são iguais e as que são diferentes. Brinque com seu filho, nomeando as cores e estimulando-o a memorizá-las e reconhecê-las.

Diferenciação de tamanhos

O bebê pode trabalhar a noção de tamanho, identificando peças maiores e menores e observando a mudança do tamanho pequeno para o grande depois do encaixe.

Diversão

Acima de tudo, o Lego é um brinquedo muito divertido tanto para crianças quanto para adultos, e pode garantir horas de diversão para pais e filhos juntos.

Agora você já conferiu como o Lego para bebê, além de ser um jogo divertido, pode contribuir para o desenvolvimento de seu filho! E mais, é totalmente seguro. Basta ter o cuidado de escolher brinquedos que tenham certificado de segurança. Não hesite em investir nesse tipo de brinquedo!

Acesse nossa loja virtual, confira nossas variadas opções de Lego e escolha agora mesmo uma delas para se divertir com seu bebê!

 

Posts relacionados

Um comentário em “Lego para bebê: é seguro ou não? Entenda aqui!

Deixe um comentário