Como fazer maquiagens incríveis para as crianças?

3 minutos para ler

Maquiagem para crianças: pode ou não pode? Eis a questão. Com alguns cuidados e limites, é possível sim!

Se você tem uma menina em casa, já deve ter se deparado com ela tentando lhe imitar e usar as suas coisas, não é mesmo? Entretanto, quando o assunto é maquiagem para crianças, é preciso tomar alguns cuidados para que essa prática não se torne prejudicial ao seu crescimento.

Para isso, preparamos um miniguia com 5 dicas para você criar maquiagens incríveis na sua filha tomando alguns cuidados. Confira!

1. Sensibilidade

A pele das crianças é muito sensível. Por isso, é muito fácil aparecer sinais de alergia e feridas recorrentes de produtos muito fortes, vencidos ou com ingredientes que causam alergias facilmente.

Assim, procure conhecer a sua filha e saber quais são os sinais alérgicos que ela dá, bem como se ela tem sensibilidade a certos produtos.

2. Produtos

Já existem no mercado produtos próprios de maquiagem para crianças. Eles têm menos compostos químicos, são antialérgicos, não são tóxicos e oferecem fatores de proteção. Dessa forma, é possível aliar diversão, beleza e proteção.

3. Nécessaire

O que colocar e levar na nécessaire de maquiagem para crianças? O básico! Para arrasar na make infantil e não causar o envelhecimento precoce da pele da sua filha, aposte em protetores solares próprios para crianças, além de batons mais clarinhos e suaves. Nada de passar um batom vermelho matte nela, hein!

É muito importe que você ensine sua filha a ter uma relação consciente com a maquiagem, ou seja, não usar o que não é apropriado para sua idade.

4. Olhos

Assim como toda a produção da maquiagem para crianças, os olhos também seguem a regra da neutralidade e do “menos é mais”. Dessa forma, nada de usar sombras pretas, marrons ou tons escuros. Prefira cores alegres, como lilás, rosa claro e tons de azul bem clarinhos e brilhosos.

A maquiagem infantil deve ser divertida e não séria, pois deve ser utilizada apenas para realçar os traços da sua filha e não fazer correções ou marcações pesadas. Isso costuma ser tarefa fácil, pois as maquiagens próprias para crianças não disponibilizam cores muito pesadas e chamativas.

5. Pele

Como dito, nunca se esqueça de passar protetor solar na sua filha, mesmo nos dias em que não usará a maquiagem. Também é muito importante lavar bem seu rosto antes e depois da make. Essas práticas são importantes para não causar espinhas e alergias oriundas da oleosidade e das impurezas do ar, bem como para não deixar nenhum resíduo de produtos.

Na maquiagem para crianças, não há necessidade de passar bases ou primers. Além disso, não devem ser usados corretivos, iluminadores, pós e lápis de olhos ou boca. Use somente batom e sombra, e nada mais.

Esteja sempre perto de sua filha quando ela estiver manuseando esses produtos, para evitar o exagero e o uso errado.

Na maquiagem para crianças, é muito importante ter limites e usar os produtos adequados, para que elas não pulem as etapas de crescimento e queiram chegar à fase adulta precocemente.

Quer receber nossos conteúdos diretamente em seu e-mail? Então assine a nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe um comentário