Passeio com o bebê: veja como se preparar e levar tudo que precisa!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O passeio com o bebê costuma ser uma atividade relaxante. Nessas ocasiões, a criança é apresentada a novos lugares e pessoas, colaborando para seu aprendizado e socialização.

Por outro lado, o passeio pode ser estressante, pois os bebês se cansam rápido e têm necessidades. E o percurso pode ficar ainda mais difícil para os pequenos se os pais se esquecerem de levar algum item que seja indispensável para eles.

Neste post, veja como se preparar para o passeio com o bebê e não deixe de fazê-lo. Acompanhe!

Leve uma bolsa de bebê

É muito importante levar bolsa própria para os pertences do bebê. Elas costumam ter compartimentos que deixam mais fácil a organização dos itens.

O tamanho da bolsa varia conforme a quantidade de horas que você pretende passar fora de casa. Contudo, o ideal é que ela não seja muito grande e pesada, pois pode atrapalhar na hora do manuseio do bebê e da bagagem.

Caso você pretenda utilizar o carrinho, procure deixar a bolsa no compartimento designado para essa função. Assim, evita-se a sobrecarga nos braços e nas costas ao carregar a criança e a bagagem.

Escolha os itens para a bolsa

As necessidades básicas do bebê são os itens mais necessários e os que devem ter fácil acesso nos compartimentos da bolsa. Por exemplo:

  • trocador;
  • fraldas e roupas extras;
  • lenços umedecidos;
  • pomada;
  • pano de boca;
  • mamadeira (caso use) e chupeta — esses precisam ficar em compartimentos próprios.

Nos primeiros passeios com o bebê, como ainda são muito novos, eles podem sentir frio com maior facilidade, especialmente após as 16h, quando começa o entardecer, ou nas primeiras horas do dia. Não é recomendável que o bebê fique exposto ao sol entre 9h e 15h, mesmo com protetor solar. 

Cheque sempre a previsão do tempo para o dia quando for passear, assim pode acrescentar na bolsa manta ou casaco mais quente. A famosa naninha também pode ser um item que traga mais conforto ao pequeno!

Programe-se para passeios curtos

Nos primeiros passeios com o bebê, deve-se evitar lugares muito cheios e muitas casas diferentes, além de um tempo muito grande de exposição fora de casa. Ele ainda está desenvolvendo o seu sistema imunológico. Lugares abertos e casas de parentes pode ser uma boa pedida.

Se o passeio for próximo a lugares com mata, é essencial passar repelente de insetos no bebê antes de sair de casa e levar o produto para aplicá-lo novamente quando for necessário. Afinal, é comum que ocorra reação alérgica à picadas de mosquitos.

A saída de casa quebra a rotina da criança, e isso pode trazer dificuldades nas horas do sono e da alimentação. Portanto, os primeiros passeios devem ser de curta duração, até duas ou três horas. Conforme o bebê for crescendo e ficando mais resistente, esse tempo pode ir aumentando.

Por fim, é muito interessante levar brinquedos no passeio com o bebê. Assim, é possível distrair e acalmá-lo, já que um ambiente com mais barulho pode deixá-lo estressado.

Gostou desse post? Veja também quais são os brinquedos adequados para ajudar no desenvolvimento do seu bebê.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário