Patinete para crianças: veja qual modelo é mais adequado.

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

 Conseguir unir diversão, prática de exercícios físicos à um incrível passeio radical e cheio de aventura, sem dúvidas é o sonho não somente da maioria dos pais, mas também dos filhos. Mas será que isso é mesmo possível? Certamente um patinete para criança agrega tudo isso em um único brinquedo.

Criado na em meados da década de 60, caiu mesmo nas graças do grande público, quando foi totalmente repaginado nos anos 90, e é hoje um dos brinquedos mais desejados pelos pequenos.

Acredita que um patinete é o brinquedo ideal para seu filho, mas não sabe como escolher?

Continue a sua leitura e vamos te ajudar a descobrir qual o modelo mais adequado:

A partir de que idade a criança pode usar o patinete

O patinete para crianças foi pensado justamente para que embora tenha a mesma adrenalina de um skate por exemplo, porém com muito mais segurança, e por isso pode ser usado por crianças a partir dos 2 anos de idade.

Principais funções do patinete para crianças e o que ajuda a desenvolver

Por ser um brinquedo bastante dinâmico o patinete ajuda a desenvolver, a coordenação motora da criança, o senso de equilíbrio e ainda a concentração, tudo isso aliado a muita diversão é claro. Isso ainda sem esquecer que estimula a prática de exercício físico desde a primeira infância.

Powered by Rock Convert

Principais elementos e que variam de acordo com os modelos do mercado

Alguns elementos devem ser observados na hora de adquirir um patinete para crianças, como por exemplo: guidão, rodas, sistemas de travas, ABEC(sigla internacional para rolamentos), tudo isso deve variar de acordo com a idade da criança. (veremos isso mais adiante).

Crianças de 2 a 6 anos

O modelo ideal para crianças nessa faixa etária são os da linha ¨baby¨, que oferecem mais equilíbrio por contar com três rodas, normalmente duas na frente e uma traseira, já que nessa idade a criança ainda está aprendendo coordenação motora. Esse modelo além de ser bem leve, é de tamanho proporcional a faixa etária.

Crianças de 6 a 12 anos

Embora nessa faixa etária a criança já tenha um maior equilíbrio e já possa utilizar o modelo com duas rodas deve-se observar que alguns modelos oferecem rodas mais largas, o que traz mais aderência aos pneus trazendo mais estabilidade ao usuário. 

Outros modelos

Vale ressaltar que se a criança deseja praticar atividades mais intensas como o freestyle, por exemplo, existem modelos mais adequados para tal, com rolamentos mais rápidos e com rodas mais duras também..

Segurança na hora de brincar

É claro que vale lembrar que para a brincadeira ficar ainda mais divertida não se deve jamais esquecer a segurança e para isso é muito importante a utilização dos equipamentos de proteção para cabeça, pulsos, joelhos e cotovelos; ainda um calçado adequado também é muito importante.

Analise bem as dicas citadas, espero que elas tenham te ajudado a esclarecer suas principais dúvidas.

Que saber mais? Não deixe de entrar em contato conosco, conheça nosso site e nossos modelos e venha fazer a alegria de seu filho.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário