A moda recente dos “fidget toys”, ou seja, brinquedos anti-stress, traz novidades a cada ano. Enquanto os últimos anos foram marcados pelo “fidget spinner”, em 2020 surgiu o “pop-it”, um brinquedo parecido com o plástico-bolha que ficou famoso entre as crianças de todas as idades.
Origem do Pop-it
Por mais que pareça ter surgido do dia para a noite, o “pop-it” foi criado há mais de 40 anos. Seus criadores, os designers Theo e Ora Coster, inventaram mais de 190 jogos em suas carreiras, dentre eles o conhecido Cara a Cara.
Estranhamente, a ideia para o brinquedo surgiu através de um sonho de Ora, em que ela imaginava um grande campo de seios que você poderia empurrar.
Apesar de criado nos anos 70 e lançado em 2014, foi apenas em 2019 que a empresa americana Target comprou o brinquedo. Ainda assim, a fama não era das maiores!
Caiu na boca do povo!
Em 2020 o brinquedo teve grande destaque quando um vídeo curioso foi lançado no TikTok e Youtube: uma macaquinha influencer chamada Gaitlyn Rae recebendo um pop-it de aniversário de seus tutores Jessica e Paul Lacher. Com 500 milhões de visualizações, a invenção caiu no gosto popular e rendeu inúmeras marcas e estilos.
Mas para que serve o Pop-it?
O principal objetivo de um brinquedo anti-stress é ajudar em casos de ansiedade e mãos inquietas. Assim como “fidget spinner” e outros brinquedos, o pop-it se tornou uma grande tendência e vai ficar nas mãos de crianças e adultos por um bom tempo!