Viva os brinquedos! Pergunte para um menino ou uma menina sobre a alegria de ganhar aqueles mimos tão desejados. Entretanto, eles têm uma importância maior do que somente oferecer diversão para a meninada. São fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento intelectual, físico e emocional dos pimpolhos. Portanto, dar presente de aniversário para crianças, por exemplo, não é apenas oferecer “uma lembrancinha”.
Se você quer acertar na hora de presentear a criançada, continue a leitura deste post. Ele explica como escolher o presente certo, considerando o interesse geral e a faixa etária dos pequenos.
Saiba escolher o presente de aniversário para crianças
Escolher o presente adequado e que deixará a criança encantada pode ser uma tarefa desafiadora. Essa ideia de que um brinquedinho qualquer basta para fazer a festa da garotada não funciona.
Uma recomendação que facilitará o seu trabalho é a de fazer uma pesquisa básica para ajudar a resolver a situação. Sendo assim, procure saber os gostos e preferências do aniversariante. Como todo o ser humano, cada pequeno tem suas particularidades, interesses e preferências por brinquedos e jogos, inclusive os menorezinhos.
Outra maneira de decidir com segurança é lembrar-se de que os brinquedos são classificados conforme a faixa etária. Essa classificação diminui a chance de errar na escolha e aumenta as possibilidades de encontrar aquele regalo especial que fará o maior sucesso.
Conheça as principais faixas etárias infantis e os presentes ideais
Quem pensa que é simples dar presentes para crianças é hora de repensar, pois você pode se deparar com algumas dificuldades. Nesse momento de suas vidas, o que elas mais querem é ganhar muitos brinquedos. Roupas e sapatos não são prioridades na lista de desejos da meninada.
Para ajudar você, listamos as principais faixas etárias da turminha e os tipos de brinquedos mais recomendados para garantir a alegria deles. Confira.
Até 1 ano
Se tem uma coisa que a criançada nessa idade adora fazer, é colocar coisas na boca. Assim, opte por brinquedos que não causem problemas e façam mal aos pequenos. A sugestão é presentear com objetos sonoros, com desenhos e cores delicadas, como chocalhos, móbiles, livros de pano, brinquedos de borracha que emitem som, bichinhos de borracha para a hora do banho, cubos para empilhar, entre outros.
De 2 a 3 anos
Para essa idade procure os brinquedos que incentivam a socialização e estimulam a criatividade. Como é uma fase em que a criança não leva objetos à boca, os mimos podem ser um pouco menores. Livros de colorir, jogos de memória, quebra-cabeças, bolas, bonecas, pás e baldes, casinhas e panelinhas são algumas das boas ideias para fazer bonito junto à meninada.
De 4 a 6 anos
Esse é um momento na vida dos pimpolhos em que se deve oferecer brinquedos que auxiliam no desenvolvimento do raciocínio, da criatividade, do equilíbrio e dos movimentos. A lista de opções inclui: bicicleta, calculadoras, livros, jogos de tabuleiro, massa de modelar, jogos de montar, patinete e corda para pular.
A partir de 7 anos
Dessa idade em diante até o final da infância e começo da pré-adolescência, os dotes intelectuais dos meninos e meninas oferecem uma variedade muito maior de seleção do presente ideal: jogos educativos, jogos de tabuleiro, bicicletas, carrinhos, livros, lupa e muito mais.
Presentear alguém é sinal de carinho e reconhecimento. Quando se trata de gente miúda, aí é que é só felicidade. Escolher o presente de aniversário para crianças é uma viagem no tempo, você precisa apenas deixar o amor fluir e se preparar para encantar os pimpolhos.
Gostou do tema deste post e quer saber mais sobre brinquedos para crianças e adolescentes? Então curta a nossa página no Facebook!