Qual babador de bebê é melhor para seu filho? Descubra aqui!

4 minutos para ler

Até os 2 anos de idade o bebê está descobrindo os seus próprios reflexos e os seus dentes estão começando a nascer. Isso significa que o excesso de saliva acontece e tende a molhar todo o pescoço e as roupinhas. É aí que entra o babador de bebê.

O babador não pode faltar no enxoval; na verdade, quanto mais desse item, melhor será para você. A seguir, entenda em mais detalhes a importância do babador, os seus principais tipos e como escolher o melhor. Aproveite!

Qual é a importância do babador?

É recomendável que nos primeiros meses de vida do bebê os responsáveis estejam preparados com um conjunto de babadores. O babador evita que o busto do bebê fique olhado, além de protegê-lo do tempo frio.

Essas vantagens, além do fato de que muitos bebês vomitam com frequência, fazem do babador um item importante para se usar durante o dia todo. Além do mais, não há dúvidas de que trocar e limpar um babador é bem mais simples do que trocar e limpar a roupinha inteira.

O babador também é um acessório importante na hora de o bebê se alimentar. Embora se sujar seja normal nessa fase da vida, probleminhas como roupa manchada e até incômodos podem ser evitados com o babador.

Além de ser confortável na região do pescoço, é importante que o babador usado na hora de comer seja de plástico. Isso vai facilitar a vida de quem vai lavar o acessório depois da refeição.

Quais são os principais tipos de babador de bebê?

Há babadores para diferentes ocasiões do dia a dia. Eles devem ser bem observados antes de você fechar uma compra. É importante entender bem os tipos para não jogar dinheiro fora e garantir o conforto do seu bebê. Abaixo, veja os detalhes dos tipos de babadores mais famosos.

Babador bandana

Que tal fazer do babador um toque de charme? O acessório serve para incrementar um look básico do body. O seu neném vai amar o conforto do babador bandana e se sentir protegido com ele.

Babador de pano

Os babadores de pano são muito confortáveis, protegem o seu neném do frio e contam com várias estampas divertidas. Muitos têm customizações mais elaboradas que enfeitam o acessório.

Babador de plástico

O babador de plástico é a melhor opção na hora da comida. Isso porque retirar manchas de papa e de frutas do babador de plástico é bem fácil quando comparado ao babador de pano. As opções com esse material normalmente são impermeáveis, deixando a roupinha do bebê sempre seca.

Babador descartável

Geralmente, o babador descartável é vendido em pacotes com várias unidades, o que garante o uso desse acessório por vários dias. É uma ótima opção para levar na rua e em viagens de férias.

Como escolher o melhor babador de bebê?

Vimos que vale a pena usar os tipos de babador em diferentes ocasiões. As mamães de primeira viagem devem ficar de olho nisso e começar a juntar um conjunto de babadores no enxoval. O ideal é juntar diferentes tipos!

Assim, não vai ser preciso lavar o mesmo babador várias vezes na semana, já que haverá um estoque cheio com outros prontos para serem usados.

O babador usado na hora de comer, por exemplo, não deve ser o mesmo usado na hora de sair. Pensou em fazer um passeio com o bebê? Não se esqueça de andar com babadores descartáveis, eles vão ser úteis na hora da alimentação.

Se o bebê baba ou vomita muito, escolha um babador estiloso e confortável para ele, como os babadores do tipo bandana.

Você encontra babador de bebê com as mais diferentes estampas e cores no mercado, o que não deixa desculpas para não adquirir esse item no seu enxoval. O babador facilita a vida da mamãe e deixa o bebê uma fofura!

Precisa de uma ajudinha? Entre em contato conosco em nossa central de atendimento. Ficaremos gratos em responder você.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-