Não deixe de conferir essas 5 dicas valiosas sobre segurança para o quarto do bebê

3 minutos para ler

Uma das maiores preocupações dos pais quando vão receber o novo integrante da casa é em relação à segurança para o quarto do bebê. O espaço, além de bonito e aconchegante, deve ser adequado para que o pequeno não corra riscos de se machucar.

Pensando nisso, resolvemos trazer este post com 5 dicas de como você pode ajeitar o cômodo do filhote de maneira segura e confortável. O assunto é de seu interesse? Então, continue a leitura para conferir. Vamos lá?

1. Preste atenção na escolha dos móveis

Depois de definido o tema do quarto infantil, chega a vez de escolher os móveis que vão compor o ambiente. Além de observar a beleza, é importante considerar a funcionalidade e a segurança. Prefira itens que tenham os cantos arredondados, pois as quinas podem machucar os pequenos.

Imagine que você está ninando o filhote e, sem querer, esbarra a perninha dele na cômoda. Situação bem chata, né? Se por acaso não encontrar os móveis que gostaria com os cantos arredondados, pode apostar em protetores para as quinas.

2. Escolha o protetor de berço correto

O protetor de berço tem a finalidade de evitar que o bebê passe braços ou pernas entre os vãos da grade, o que pode machucá-lo. Entretanto, alguns modelos desse enxoval não são recomendados. Sabe aqueles com almofadas grandes e fofas, cheios de bordados e adereços? Esqueça-os!

Enquanto dorme, o pequeno pode pressionar o rosto contra o objeto se sufocar. Além disso, bordados com pedrarias ou linhas também podem ser perigosos. Os modelos de protetor de berço ideais são os feitos de espuma reta, sem adornos, ou os de trança.

3. Tenha cuidado com itens no berço

Primeiramente, ao montar o berço, verifique se todas as peças estão devidamente encaixadas, sem pontas ou parafusos sobrando. Na hora de enfeitar o móvel, seja simples: nada de almofadas, bichos de pelúcias ou brinquedos lá dentro, pois também oferecem perigo de sufocamento, de engasgos e de machucados. Você pode investir em móbiles, que enfeitam e não oferecem risco, se forem de boa qualidade.

4. Guarde os produtos de higiene

Embora deixar os produtos de higiene à mão seja mais prático no dia a dia, depois que o bebê começa a engatinhar, esses itens devem ser guardados e ficar longe do alcance dos pequenos. Crianças são muito espertas e as embalagens chamam a atenção delas. Em algum descuido, por exemplo, elas podem pegar um produto, levar à boca ou aos olhos e causar um acidente.

5. Use protetores de tomadas, portas e janelas

Essa dica vale não somente para a segurança do quarto do bebê, como também para a casa toda. Coloque protetores em tomadas, janelas e portas. Esses itens são fundamentais para evitar acidentes graves e que podem machucar o pequeno. Antes mesmo que o filhote comece a engatinhar, certifique-se de que todos os ambientes estão seguros nessa questão.

Quando se espera um novo integrante na família, é preciso recebê-lo da melhor maneira possível. Além decorar o cantinho com todo amor e carinho, pensar na segurança para o quarto do bebê é fundamental para manter o filhote confortável e longe de acidentes.

Gostou da dica de decorar o quarto do bebê com móbiles? Então, aproveite que está por aqui e saiba por que é uma ótima ideia investir nesse objeto!

Posts relacionados

Deixe um comentário