Tablet Infantil: quais as recomendações?

2 minutos para ler

Não é de hoje que vemos crianças pequenas utilizando Tablets para se divertir. O que pouco é discutido é a quantidade de tempo e quais as restrições que os pequeninos devem respeitar ao usar essa tecnologia.

Crescendo em meio à esta era, é natural que as novas gerações tenham mais contato com internet, aplicativos e jogos do mundo digital. Justamente por isso é importante que os pais mantenham um controle sobre conteúdos e tempo que as crianças passam em frente às telas.

Mas qual o tempo ideal para cada faixa etária?

Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP):

– Crianças de até 18 meses não podem ser expostas a celulares e tablets, apenas em casos de curta duração, como videoconferências com familiares, por exemplo;

– Entre 2 e 5 anos, o ideal de acesso é de apenas 1 hora por dia, sempre atentando ao conteúdo a ser consumido pela criança;

– A partir dos 6 anos, o tempo em frente às telas pode ser maior, porém sempre atentando à quantidade de horas de sono e de realização de atividades físicas.

Quais as recomendações?

O que mais podemos ver em crianças com o costume de usar celulares e tablets com uma frequência muito alta é o crescimento do sedentarismo e da obesidade infantil. Por conta disso é recomendado que a criança tire um tempo (de acordo com a intervenção dos pais) para fazer atividades físicas, dormir em um horário que permita melhor descanso a fim de evitar problemas musculares e de distúrbios de atenção a longo prazo.

Posts relacionados

Deixe um comentário