Como fazer uma viagem de férias com crianças para lugares distantes?

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

 

Muitos pais sentem dificuldade para planejar uma viagem de férias com as crianças. Alguns acabam cancelando os planos e outros decidem abrir mão de regiões mais distantes.

Na hora de organizar uma viagem, é preciso levar em conta o destino, o gosto pessoal, a época do ano e a distância, por exemplo. Mas quando há crianças na família, as coisas mudam um pouco, pois os pequenos serão a prioridade da vez.

Férias com crianças podem ser — ou não — as melhores férias da sua vida. Isso vai depender de como você vai organizar a viagem. Lembre-se de que as crianças são dependentes dos adultos e você será o responsável pelo destino, hospedagem, lugares que vão visitar, trajeto e forma para chegar ao destino.

A seguir confira algumas dicas do que fazer para ter uma boa viagem.

Planeje-se com antecedência

Para qualquer viagem é muito importante fazer um planejamento. Com crianças, isso torna-se indispensável e não deve ser deixado para a última hora. É claro que imprevistos sempre acontecem, mas é muito melhor quando se está preparado para lidar com qualquer situação.

Por isso, faça um planejamento com antecedência e calma. Escolha o destino, a hospedagem e decida o meio que você utilizará para chegar lá. Informe-se também sobre os restaurantes locais, as atrações e entretenimentos que a região oferece — tanto para adultos quanto para crianças. Vale lembrar também, que é importante saber a localidade dos hospitais e farmácias ㅡ caso ocorra algum tipo de acidente, essas informações serão muito valiosas.

Entretenha as crianças durante o percurso

Além de pensar nas opções de entretenimento da região que vão visitar, você deve preocupar-se também em entreter os pequenos durante o percurso. Diferente dos adultos, eles não têm a mesma percepção do tempo. Por isso, dedicar-se um pouco sobre o que fazer enquanto viajam poderá definir a experiência que vocês terão nos próximos dias.

Leve os brinquedos que elas mais gostam, faça brincadeiras como cantar ou fazer adivinhações, procure chamar a atenção delas para as paisagens, peça para que contem histórias. E, por fim, se as crianças ainda estiverem muito inquietas e cansadas, coloque um filme no tablet ou smartphone. Afinal, quem disse que a tecnologia não pode ser uma aliada nessas horas?

Outra dica muito importante é fazer paradas estratégicas. Busque saber com antecedência quais serão os pontos de paradas para comer, ir ao banheiro ou trocar fraldas, caso tenha um bebê.

Explique o roteiro para as crianças

Fazer algumas surpresas nas férias com crianças pode ser bom, mas nem sempre é necessário, especialmente tratando-se do roteiro da viagem. Nada mais justo que deixá-las a par do lugar que vão conhecer.

Explique o roteiro de forma detalhada para que as crianças entendam. Diga a elas o que vão fazer, quais serão as diversões do lugar, quando vão e quando voltam e aproveite para perguntar se gostaram e se querem acrescentar algo. Deixe-as sentirem que também colaboraram no planejamento do roteiro. Elas ficarão muito animadas!

Saiba o que levar

É muito importante preparar a mala dos filhos com ainda mais atenção e garantir que eles se sintam confortáveis. Não se esqueça de levar o carrinho do bebê e fraldas suficientes, roupas para frio e calor e alimentos saudáveis. Se for viajar de carro, não esqueça do bebê conforto e da cadeirinha.

Pense na rotina que você tem com os pequenos para conseguir lembrar de tudo o que eles devem precisar, além do essencial.

Sair de férias com crianças envolve muita atenção. Mas é possível viajar com os pequenos sem abrir mão de ir para um lugar que você deseja. Planejar-se com cuidado é a chave para ter uma boa experiência.

Se você gostou deste post sobre férias com crianças, siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram!

 

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário