Brincadeiras na piscina: confira as mais incríveis para usar com as crianças!

4 minutos para ler

 

Verão e férias escolares combinam com brincadeiras na piscina. Além de aplacar o calor intenso dessa estação, esse tipo de atividade apresenta uma série de benefícios para as crianças, como a criação de um ambiente propício para a interação, a sociabilidade e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras.

Entretanto é muito importante que exista sempre a supervisão de um adulto nesses momentos. Então aproveite a situação para melhorar a sua relação com seus filhos. Para lhe ajudar nessa missão, preparamos uma lista de brincadeiras na piscina que divertirão muito a família inteira. Quer saber mais? Continue a leitura!

Corrida de boias

A corrida de boias é uma ótima brincadeira para crianças acima de 5 anos. A dinâmica é muito simples, mas também bastante divertida. 

Para brincar, cada participante necessita de uma boia de cintura. Mas, em vez de entrar nela, as crianças devem se sentar, deixando os braços e pernas para fora do círculo. Isso porque o objetivo é utilizar as mãos como uma espécie de remo. No fim, vence aquele que chegar ao outro lado da piscina primeiro.

Marco Polo

Esse jogo é muito dinâmico e pode envolver uma grande quantidade de crianças. Por isso, é ideal para ser aproveitado por grupos maiores. 

Essa brincadeira na piscina se parece muito com a tradicional cabra-cega. Um dos participantes deve ser vendado e sair à procura dos outros. Para se orientar, ele pode gritar “marco”, ao que os demais devem responder “polo”.

Para fugir, vale nadar, correr e até mesmo mergulhar. Só não vale sair da piscina!

Quando o participante vendado conseguir encontrar outro, as funções trocam e o jogo continua.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma das brincadeiras na piscina mais tradicionais. Para iniciar, deve-se definir qual objeto vai ser o tesouro. O ideal é que sejam diversas unidades da mesma coisa, que devem ter um tamanho intermediário e também afundar, para que seja difícil removê-las da água.

Então basta espalhar os tesouros pela piscina e deixar que os participantes os encontrem. Ao final, vence aquele que tiver retirado mais peças.

Vôlei aquático

O vôlei aquático, também conhecido como biribol, nada mais é do que uma partida de voleibol realizada dentro da água. Para isso, os participantes devem se dividir em dois times, ficando um em cada lado da piscina, que deve ser dividida por uma rede. 

Antes de iniciar, é necessário definir o regulamento, que envolve o número de pontos máximos na partida. Eles são marcados quando um time consegue fazer a bola tocar a água do lado oposto. Vence o time que atingir primeiro esses pontos.

Rio de Piranhas

Essa é uma das brincadeiras na piscina mais simples e divertidas. Para executá-la, basta uma bola e um número bom de crianças. 

Todos os participantes devem dar as mãos, formando um círculo na água. A bola deve ser colocada no meio, flutuando. Ela se mexerá e a pessoa que for atingida será eliminada do jogo. 

As regras devem ser definidas antes do começo da partida. É importante estabelecer se é permitido criar ondas com movimentos corporais para empurrar a bola para outro lado, por exemplo. O jogo vai ficando mais difícil à medida que os participantes são eliminados, já que o círculo fica menor.

Percebeu como é fácil divertir as crianças no verão, com brincadeiras na piscina? Para que a segurança e a diversão sejam garantidas, você precisa de alguns itens como bolas e boias. Outros objetos simples, como um escorregador, agregam muito mais diversão ao momento.

Lembre-se de supervisionar as crianças durante todo o tempo em que estiverem na piscina. Além disso, faça com que os pequenos utilizem coletes infláveis e boias, mesmo que não queiram. Afinal, esses itens são indispensáveis para que as brincadeiras na piscina sejam seguras.

Quer garantir as brincadeiras na piscina neste verão? Então visite a nossa loja virtual e adquira todos os itens necessários para a diversão em família!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário